Uma carta para mim mesmo 10 anos atrás.


Recife, 26 de março de 2014.

Oi Bia! Tudo bem?
Sim, eu sei que você deve está achando estranho receber uma carta com data de 2014, e ainda mais a autora dessa carta te chamando de ''Bia''. Não ache estranho, pois eu não sou estranha, eu sou você daqui há 10 anos, por isso te chamei de Bia, afinal você sempre quis que todos te chamassem assim. Eu sei, eu sei é confuso. Mas por favor, preste atenção no que está escrito, cada linha é muito importante para nós. Acredite em mim, quer dizer... Acredite em você!
E isso é a primeira coisa que eu queria te dizer, sempre acredite em você, você têm muitos sonhos e vai conseguir realizá-los, mas você precisa acreditar e não desistir de tentar, nunca desista. Como você mesmo diz, sempre há um jeito. Quando algo ruim acontecer, saiba que breve vem algo muito melhor, e que cada tristeza vem um aprendizado. 
Você é sempre risonha, você não sabe, mas com toda essa sua animação, vai fazer grandes amigos pela vida. Você vai passar por uma fase deprê, mas não permaneça muito tempo nela, pois os motivos são tão bobas, que depois você mesmo vai rir disso. Então, a dica é: Sorria sempre! 
Outra coisa que eu queria te dizer é pra você enfrentar os desafios, não se feche em seu mundo quando os problemas aparecerem, ficar trancada no seu quarto escrevendo naquele caderno não resolve nada, continue escrevendo, pois isso é uma terapia e bem mais barata, mas saiba que palavras se complementam com ações. Lute, e expresse sua opinião. 
Sei que você está um pouco preocupada com o novo colégio que vai estudar, não se preocupe, pois depois do seu quarto ele será o melhor lugar no mundo pra você (mas só até entrar no ensino médio). Lá você vai conhecer pessoas incríveis, algumas delas serão suas amigas mesmo depois da formatura. Sim, também vai ter algumas pessoas maldosas e idiotas, infelizmente você vai sofrer um pouco, mas não abale, seus amigos de verdade estarão ao seu lado. Por falar em pessoas e amigos, mantenha contato com elas, continue escrevendo cartinha e bilhetes para pessoas especiais. Sempre que possível, abrace. Isso faz um bem danado, pra você e pra elas. 
Não tenha medo de errar menina, todos cometem erros, você não é perfeita. Porém, sempre busque concertar o erro, pois eles servem para aprendermos. Não se culpe tanto, nem sempre a culpa é sua. 
Acho que de todos os concelhos que te escrevo, o mais precioso seria:
Se perdoe e perdoe os outros; a leveza que você sente ao perdoar não dá pra descrever. 
Mantenha sua curiosidade e sua vontade de aprender, isso fará diferença na sua vida, e lhe trará boas oportunidades, leia, escreva e fotografe sempre! Você vai amar ver essas lembranças do seu agora no futuro. 
Aproveite sua família, algumas coisas vão mudar durante esses dez anos, por isso compartilhe amor, não deixe de visitar seus avós, eles não vão ser para sempre. Lamento dizer. Também aproveite o sítio deles, todo o espaço que eles têm agora, não vão ser deles para sempre. O governo é injusto. (por falar em politica, você vai participar de um protesto). Sua mãe é uma guerreira, eu sei que você a admira muito, mas no futuro você irá admirá-la mais ainda. Você vai sentir muita falta do pai, então por isso, esteja com ele sempre que der. Seus irmãos podem precisar de você por perto, então mesmo que a distancia não permita um abraço, ligue para eles. Ah e suas irmãs são legais, você acreditando ou não. rsrs
Bem, eu já falei demais sobre nós... e como você pode perceber algumas coisas em você não mudaram, você continua falando sem parar e sem respirar direito. KKKK Tenho certeza que se você pudesse me responder iria perguntar sobre sua aparência (mandei fotos). E uma coisa eu digo, somos bonitas. Um dia você vai entender que esse padrão de beleza que idolatram tá todo errado, pode deixar eles lhe zoarem por ser gordinha e baixinha. Não se deixe abalar, nem eles sabem ao certo por que falam isso, use o seu humor ao seu favor. 
Ah, sabe seus cabelos? Eles ainda vão ser vermelhos, e não vai ser papel crepom!!! haha Ah, você também vai adorar ter cabelos curtos, vai ser uma das melhoras coisas que você fará à você mesmo.
Sei que você guardará essa carta, mas não se apegue. Não se prenda à tudo que guarda naquela última gaveta do seu roupeiro. Você não poderá viver a emoção do próximo capitulo daquele livro incrível, se você não terminar e desapegar do anterior, não fique voltando às páginas, cada momento tem sua hora. Certas Horas valem muito mais do que imagina!!! 

Beijos, 
Bia V. 
(você terá outro sobrenome. RÁ!)





Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Tag original do Hypeness.

6 comentários:

  1. que bacana! tem um site, em que voce escreve uma carta pra voce e ela chega no seu e-mail na quantidade de anos que voce determinar lá, é muito legal, mas agora eu nao lembro qual é o site :(
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Na minha lista de coisas pra fazer, coloquei escrever uma carta pra ler quando estiver velhinha, rs <3 e agora estou curiosa por esse site que a Dani disse ahuaha vou procurar.

    ResponderExcluir
  3. que legal!
    Adorei, acho uma ideia super valida escrever uma carta para nos no futuro, assim podemos ver se realmente estamos indo para onde desejávamos e tudo mais.
    O seu blog esta incrível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito legal.
    Gostei bastante dessa ideia. Acho que vou fazer o mesmo, e também vou pesquisar sobre o site que a Daniele disse. srsrs.

    Beijos.
    XD

    ResponderExcluir
  5. Que ideia mais interessante, já pensei em fazer isso, mas eu mudo tanto de casa, tenho medo de perdê-la. É bom saber como éramos, o que pensávamos, e o que nos tornamos. Você é hoje tudo o que imaginava que seria? Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo. Já escrevi uma carta para mim do futura, mas nunca para mim do passado. Achei a ideia bastante inspiradora e já peço permissão para tentar fazer algo do tipo.
    Um grande beijo para você e para você de dez anos atrás.

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Beijos :)