DIY: Porta lápis com latinha de leite condensado.

Sabe aquela latinha de leite condensado? Aquela que você acabou de usar pra fazer brigadeiro de panela! Então, hoje eu vou te ensinar a reaproveitá-la para fazer um porta lápis super simples e bem bonitinho. 

Os materiais são bem fáceis de encontrar, e muito provavelmente você têm em casa:
  1.  A latinha de leite condensado.
  2.  Barbante ou lã. (comprei esse roxinho no Atacado dos presentes por R$2,00)
  3.  Cola branca
  4.  Um pincel. (é opcional, mas ajuda)

Você simplesmente vai passar cola na latinha e transferir o barbante do rolinho dele para a latinha, é bem tranquilo de fazer, é só ir girando e posicionando o barbante para ficar juntinho um do outro. A principal dica é: Passe a cola aos pouquinhos e sempre mantenha firme os barbantes. 


Quando chegar ao fim da latinha, é só cortar o barbante e por um pouco mais de cola para fixar a ponta, quando essa cola secar, passe outra camada para ter uma fixação melhor. 


No final de tudo eu não achei que a cor metálica da latinha estava combinando, então resolvi pintar de branco, mas... estava sem tinta, então acabei usando um esmalte de unha mesmo haha


O que acharam? Eu tô adorando meu porta lápis, além de fácil foi super baratinho!!! Ah, se alguém fizer posta lá no instagram e me marca na foto: @certashoras ou usa a hastag #certashoras vou amar ver como ficaram os de vocês! :*



13 comentários:

  1. Ficou muito legal e parece realmente tranquilo de fazer! Lembrou um que meu pai tem até hoje, que fiz no colégio quando era pequena ;) Beijinhos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  2. Facílimo de fazer, né? Gostei.
    Seguindo o blog, beijos
    http://escrevervicia.blogspot.com
    http://facebook.com/blogescrevervicia

    ResponderExcluir
  3. Que prático. Eu compro leite condensado de caixinha, mas tenho várias latinhas de muitas coisas por aqui. Eu sempre procuro novas formas para "decora-las" para poder reutilizar e sua dica foi super útil.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary! pois é, muito prático mesmo!
      Você pode fazer de vários formatos de latinhas, e em garrafas também.
      É sempre bom reutilizar essas embalas, o meio ambiente agradece né?

      Beijos e volte sempre! :)

      Excluir
  4. Tão simples de fazer e ficou tão bonitinho, gostei muito. Bjs
    Mostrando as Garras

    ResponderExcluir
  5. Tão fofinho e fácil de fazer! Adorei! <3

    ResponderExcluir
  6. Adooorei, com certeza vou fazer pra colocar no meu cantinho =)

    Beijos!
    http://www.blogcarolmacedo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, faz sim! E me marca na instagram, vou adorar ver.

      Beijos e volte sempre! :)

      Excluir
  7. que facinho, adorei!!!
    Beijinhos, Rê

    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia, tudo certinho? Gente eu amei, nunca pensei nisso rsrsrsr. parabéns pelas fotos viu. Bjokass

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Beijos :)