Guia de sobrevivência em tempos de carnaval


Quando o sábado chegar temos duas opções: 01 dormir até quarta feira de cinzas, 02 incorporar a carnavalesca e se jogar na folia. Certo? Errado!!!
Como uma boa recifense vim humildemente fazer o guia de sobrevivência para o carnaval! Por que se assim como eu, você não curte o carnaval, e não sabe o que fazer nos 4 dias em que tá todo mundo, pulando, dançando, bebendo e na pegação, então se liga que meus anos de experiência me fizeram montar as melhores dicas de todo o mundo. Anota aí. RÁ! :P 

Eu sei, que é quase impossível sair de casa em época de carnaval, e sua vontade era ir ao cinema, mas Netflix tá aí gente. Aproveita que é quase de graça! Sério, os pacotes são super baratinhos, e tenho certeza que têm vários filmes bons que você ainda não assistiu. Sem falar das séries, uma melhor que a outra. Todos os estilos. Ah... não quer assinar netflix? Beleza, é só jogar no youtube, que muito provavelmente você vai encontrar ao legal pra ver. 
O que não falta neste mundo são livros para todos os gostos, e fala sério, é muito bom se aventurar no mundo da literatura! Se você não for muito fã de livros, que tal jogos? Também há de todos os tipos, pode ser no pc ou console. E deixa eu te contar uma coisinha, ainda existe jogos de tabuleiro, tenho certeza que em seu armário deve ter um joguinho perdido da época que não existia facebook. 
Sabe aqueles projetinhos de DIY que você passa o ano todo vendo no Pinterest? Então, chegou o grande momento de por em prática! \o/ Vale à pena se aventurar, se dedique e no fim do carnaval você estará com o seu quarto todo redecorado. Olha que maravilha!!!
Depois de cuidar do seu quarto, que tal aproveitar e descansar um pouco, ter um tempinho pra respirar, reorganizar as ideias, e até quem sabe passar um creminho hidratante no corpo, um esfoliante no rosto, ou sei lá... treinar o delineado gatinho que você ainda não aprendeu! É sempre bom ter esses momentos consigo mesma. Aposto que você vai curtir!
Em quanto muita gente tá na folia tirando selfies sorridentes, existe crianças triste e velhinhos solitários. Reserva uma tardezinha dessas e vai à um abrigo, leva um pouco de alegria para pessoas que talvez não tenha mais esperança na vida! Te prometo uma coisa, você se sentirá muito bem, afinal o bem que praticamos sempre volta para nós. É só procurar no google uma instituição para crianças/idosos mais próximo de sua casa e marcar uma visita. 

Então, me conta aí nos comentários se vocês gostaram das dicas, pretendem fazer alguma delas? E pode ficar à vontade para me passar alguma dica também! E lembre-se você também pode se divertir no carnaval, só que do SEU jeito! Beijos. 

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais.

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Beijos :)